Sexta-feira, 7 de Março de 2008
sem amor

Não é assim tão difícil  viver sem amor, já me apercebi disso. O amor, aquele que nos faz doer a alma pela ausência , aquele que nos dá brilho ao olhar, e nós cora com pensamentos impuros, não é assim tão necessário para a vida. Bem, pensam vocês, lá vem esta tipa com a má onda do costume. Nada disso, estou muito bem dispostinha e até bastante risonha. Mas apenas tenho andado a pensar nestas coisas. O meu gajo por exemplo, foi criado sem amor, e anda por aqui de cabeça erguida. Ganhou carapaça relativamente à vida, ao amor, aos sentimentos. E que bem que ele está. Não se fere em coisas estúpidas , não liga se magoa ou não quem dele gosta. Mas mesmo assim vai levando a vida dele, ganhando carinho, ganhando amor das pessoas que estão com ele, apesar de nunca mostrar apreço pelo mesmo. Vida boa, vida sem remorsos, sem culpas, sem dores, sem mágoas, sem feridas de amor. Fere de forma voraz, mas nunca se condói desse golpe. Uma pessoa fria, distante, apática do mundo e das pessoas. Posso censurá-lo? Não! Ele apenas se está a proteger, apenas faz o que lhe foi dito para fazer, o que aprendeu em família . Pois é a família a principal ferramenta na hora da construção dos valores e dos sentimentos. Amor, vaidade, egoísmo, narcisismo, fidelidade, isso aprende-se.

Vivo com ele, e aprendo também, pois ele é agora a minha família, a viver sem amor. Não dói assim tanto. Estou a aprender a criar a tal carapaça que ele usa. A principio ele emprestava-ma quando me fazia falta, mas agora estou a construir a minha própria carapaça. Assim protejo-me como ele da frieza de sentimentos que me rodeia. Viver sem amor afinal não custa nada. Apenas temos de saber lidar com isso.


sinto-me: so style

publicado por soprodavoz às 11:35
link do post | favorito

De estrelaquebrilha a 7 de Março de 2008 às 14:44
Eu acho que ninguém vive sem amor, podemos tentar, mas acabamos sempre por sentir falta dele,e eu acho que não vais consguir meter essa carapaça, pois tu gostas de dar e sentir amor.
bj


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. continuo a soprar...

. não há limites

. fechado!

. tasse bem... ou pensamos ...

. vergonha de mim

. duvidas

. santas páscoas

. noticias do cativeiro

. reconstrução

. a culpada

.arquivos

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub