Terça-feira, 11 de Março de 2008
quieta e sossegada
Porque raio custa tanto ficar quietinha e sossegadinha no meu canto. Eu prometi a mim mesma que ia ficar quieta, encostar-me à parede e ficar a ser uma mera observadora. Foi assim que me ensinaram a fazer nestes casos. E acreditem que os mestres são bons, realmente muito bons. Um diz rédea curta, outro para ignorar, outra ainda para esquecer, que mestres sábios eu encontrei. Se eles têm ou não razão ainda estou para descobrir, mas acho que nenhuma deles também é exemplo a seguir. Mas lá diz o velho ditado, faz o que eu te digo e não faças o que eu faço. Sim mestres! Sábios e veneráveis mestres, aqui a pupila, e até me considero uma pupila aplicada, vai seguir os vossos veneráveis conselhos todos juntos. Não sei como os aplicar, tais sábios ensinamentos, mas vos garanto que vou tentar. Sim agora ou vai ou racha, e eu acho que vai rachar, o que me deixa com o coração feito em frangalhos, pequenino e apertadinho como o pé da gaja LL em sapatos três números abaixo (desculpem lá a estupidez destas metáforas, mas foi o que se pôde arranjar). Estão complicados, esta minha cabeça e este meu coração. E temo que a tentativa de arranjo o vá piorar ainda mais. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Até eu estou a sofrer com o suspense criado pelo desenrolar de toda a história.
Este post ta fraquinho eu sei, mas a inspiração anda assim a modos que na mó de baixo. Nem me perguntem porquê, pois nem eu sei. O muso?! Esse está recolhido faz algum tempo nos aposentos reais. Está de castigo.
O que ele fez? Hummmm não sei, nem quero saber, mas está de castigo. Mandaram-me por rédea curta aos homens, é isso que estou a fazer.
Há quanto tempo está lá ele de castigo?! Não sei, não me lembro, mandaram-me esquecer…
Precisará de alguma coisa?! não sei mandaram-me ignorar. Digam lá se sou ou não boa pupila?! Vá lá mestres fiquem orgulhosos aqui da menina. E sim vou ficar por aqui quieta e sossegadinha como me mandaram. Vou ficar observando. No fim podiam dar-me um biscoito como recompensa!

sinto-me: caladinha e quietinha

publicado por soprodavoz às 23:11
link do post | comentar | favorito
|

8 comentários:
De Loura Decidida a 11 de Março de 2008 às 23:21
Se pensas ser o melhor então no fim passa lá pelo meu sitio que tens leite quentinho e biscoitos, asim como que a modos de miminhos e aconchego com fartura!
O muso que se meta a pau, porque lá nos seus aposentos reais só deve haver dragões verdes e horripilentos, não há princesas destas de certeza!!!


De soprodavoz a 11 de Março de 2008 às 23:25
Leitinho e biscoitos que fixe! quero, claro que quero, estes mestres são muito exigentes e dão muito pouco de mimo. Humpfs! Professores primários à moda antiga, de palmatória na mão :( eles são maus e não me compreendem!
Muso?! qual muso?! hihihihi esqueci...lol
bjokas


De Miss Pepper a 12 de Março de 2008 às 00:28
Ouvi dizer que as meninas bem comportadas fazem aquilo que lhes ensinam, por isso, estás a ser bem mandadinha. Alem disso, parece-me que os gajos querem-se é com rédeas curtas. Tratam-nos melhor... :P

Xinhus1


De xana a 12 de Março de 2008 às 01:46
Lá venho eu para destabilizar, mas é tão dificil ficar só a ver... à espera... estar quietinha.
bjks


De tontices a 12 de Março de 2008 às 09:18
Quero ver até onde se aguenta! hummmmm, cheira-me que não é por muito tempo, e já agora a redea tem que ser curta, muito curta sempre.
beijos fui


De tontices a 12 de Março de 2008 às 09:21
Quero ver até quando se aguenta! hummm cheira-me que é por pouco tempo .
E já agora a redea tem que ser curta ,sempre!
beijos fui


De c911eutopias a 12 de Março de 2008 às 12:55
Caladinha e quietinha..........................não deve vir coisa boa dai. gaijos fujam ............ bjs


De Bichana a 12 de Março de 2008 às 14:45
Ihih, a sopro quando fica assim, saiam da frente! Está a recuperar forças, ui!!!!
Bjnhos


Comentar post

.mais sobre mim
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. continuo a soprar...

. não há limites

. fechado!

. tasse bem... ou pensamos ...

. vergonha de mim

. duvidas

. santas páscoas

. noticias do cativeiro

. reconstrução

. a culpada

.arquivos

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.fala comigo
.links
.pesquisar
 
.sopros online
   
blogs SAPO
.subscrever feeds