Sexta-feira, 21 de Março de 2008
santas páscoas

 Eu nunca fui muito dada a estas coisas da religião. para mim Páscoa sempre foi sinónimo de reunião da família. Uma coisa tipo Natal, com a guloseimas a ela associados. Desde que vim para este fim do mundo, e me associei a uma família devota, sim falo do famoso gang, tento perceber melhor o que é a Páscoa. Dizem que é altura de introspecção, penitência e reflexão. E realmente, vejo que estes dias são mesmo dias de que implicam sacrifícios . Ora então vejamos, sexta-feira santa, aqui não é feriado, excepto para a jota que não tem escola e para o G. que não pode abrir o estaminé. Toda a gente em casa a empecilhar e a gaja aqui a ter que fazer almoço e jantar e ainda aturá-los. Sábado, temos almocinho na casa da tia com a famelga toda. Tipo ensaio prévio, preparação de estômago para o Domingo seguinte. Já está visto que o almoço se prolongará para o jantar. Domingo, almoço na casa dos papás, sim mais uma vez a casa cheia de gente, muita comida e muitos doces, tudo recheado de muito vinho do porto e doces à base de ovos. Às 5 da tarde vem o padre mais a comitiva, e todos metemos cara de santinhos, e terminamos com as anedotas semi porcas. Claro que o padre sai e toca toda a gente a atafulhar o bandulho. Segunda de manhã, o padre passa muito cedinho na casa dos patriarcas do gang. 9h da manhã e já lá temos de estar todos aperaltados para receber o padre e sua comitiva. este ano acho que vou aproveitar e tomar lá o pequeno almoço. Claro que nesse dia o almoço é por conta do patriarca, o meu amigo velho das barbas. Onde está o sacrifício e a penitência?! Pois, vocês não sabem o que é aturar a minha família toda, e o choque que é aturar a família dele. Penitência, vai ser o jejum, e a ginástica que vou ter de fazer para eliminar do corpo todos os excessos cometidos. LOL

Bem, beijinhos a todos e umas Santas Páscoas, e não façam como eu, se comerem, comam com moderação!


sinto-me: pronta para a penitencia

publicado por soprodavoz às 19:39
link do post | comentar | favorito
|

7 comentários:
De tontices a 21 de Março de 2008 às 20:34
Ai amiga nem me fale, eu já estou empanturrada de amêndoas e pão de ló 2 feira lá vou eu para a casa da mana J. beijar a cruz, digo-lhe com franqueza mas aquilo enoja-me um bocadinho, aquela gente todaaos beijos à cruz, eu encosto só a cara lol.E depois é comer e beber até dizer chega.
Beijos e boa pascoa para todos


De soprodavoz a 22 de Março de 2008 às 20:24
deixe lá, depois aproveitamos e fazemos a semana toda de ginástica, assim temos mais tempo para dar à língua. E de tarde comemos o resto das mendoinhas de xiclate ;)
jinholkas


De xanata a 21 de Março de 2008 às 21:42
boa pascoa! :D
cheia de chocolates :P ovos, coelhos, alegria, cabrito, tudo que for bom pra destruir a dieta :P
e qual dieta qual que :P


De soprodavoz a 22 de Março de 2008 às 20:25
Xiclate, viva as épocas cheias de xiclates, eu gosta muito e as minhas adiposidades também. Lá vou ter eu de passar horas infinitas no ginásio :)
bjokas


De c911eutopias a 22 de Março de 2008 às 16:17
Como estamos na época da pascoa : Feliz Renascimento com muitas coisas doces e boas. bj


De soprodavoz a 22 de Março de 2008 às 20:27
Boas páscoas para ti também... as coisas doces é que estão a mais mas pronto, tem de ser, parece mal rejeitar as mendoinhas :)
bjos


De Miss Pepper a 23 de Março de 2008 às 19:05
Miga, faxavor de num comer muitos iskulates nem muitas mendoinhas... eu hoje até tou malesposta das comidas... argh! Amanhã é só pão e água... e cházinho, vá lá...lol!

Xinhus!


Comentar post

.mais sobre mim
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. continuo a soprar...

. não há limites

. fechado!

. tasse bem... ou pensamos ...

. vergonha de mim

. duvidas

. santas páscoas

. noticias do cativeiro

. reconstrução

. a culpada

.arquivos

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.fala comigo
.links
.pesquisar
 
.sopros online
   
blogs SAPO
.subscrever feeds