Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
filho és, pai serás

Alguém me ajude, porque eu já não estou a perceber nada disto. Sigam o meu raciocínio e vejam se me mostram a luz. Porque eu confio que ela ande por aí algures.

Um pai, com um ramo de negócios, digamos rentável, porque agora com a crise não há nada rentável. Esse pai, com 4 filhos, e a todos eles impediu de estudar, só com a ideia de eles seguirem os seus negócios. O tempo passou e os filhos fizeram-se gente grande, e claro, a trabalharem nas sucursais das empresas do pai. Nenhum dele sabe fazer mais nada, nem têm habilitações suficientes para tentarem outra coisa na vida. Mas fazer outra coisa na vida, também nunca foi opção para eles. Chegamos agora a um ponto em que eles, todos já na casa dos 40, se encontram sobre a corda bamba. Chegaram à conclusão que nada têm deles. As casas forma dadas, os electrodomésticos também, os carros, as mobílias. Tudo o que chamam deles, foi dado! Triste ilusão de vida! Mas o pior está para vir. O pai resolveu agora tirar-lhes o tapete de debaixo dos pés. Ou seja, resolveu agora, vender as empresas. Já está a fazer negócio com a segunda empresa, só ficam duas. Quatro filhos a trabalhar no mesmo, isto de certo não irá dar bom resultado. Mas como tudo na vida, e como à uns dias atrás ouvi alguém dizer, as opções dos velhos empresários estão ultrapassadas. Pessoas que não se modernizaram e estão a arruinar fortunas. É o caso, infelizmente. Porque ainda por cima, esse pai, está a vender as sucursais mais rentáveis e está a deixar os filhos com as piores, quase como forma de os castigar por não serem como ele. Isto é um acto de tremenda irresponsabilidade, não acham?

Por isso eu ontem lhe disse, se o senhor continua a fazer isso, eu e a minha família de certeza que vamos emigrar. Disse-me que ia pensar no assunto. Vamos ver o que dará! Ora essa, uma gaja às vezes tem que se impor, mesmo que a família não seja, digamos, a nossa!


sinto-me: teórica

publicado por soprodavoz às 17:06
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. continuo a soprar...

. não há limites

. fechado!

. tasse bem... ou pensamos ...

. vergonha de mim

. duvidas

. santas páscoas

. noticias do cativeiro

. reconstrução

. a culpada

.arquivos

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub